O Que Postar nos Stories do Instagram para Vender

18 de jul. de 2025

O Que Postar nos Stories do Instagram para Vender Mais

Por que os Stories do Instagram são tão importantes para vendas?

Os Stories do Instagram têm alto alcance, formato dinâmico e favorecem a interação direta com o público. Para quem vende produtos ou serviços, eles funcionam como uma vitrine ativa e instantânea com menos distrações que o feed.

Além disso, o Instagram entrega os stories com base em engajamento direto. Ou seja, quanto mais o público interage, mais ele verá seus próximos conteúdos inclusive promoções e lançamentos.

O que postar nos Stories para gerar vendas?

A chave é equilibrar conteúdo + storytelling + ofertas diretas. Veja abaixo os principais tipos de postagens que funcionam:

1. Depoimentos e provas sociais

Mostre o feedback de clientes, avaliações, vídeos de unboxing ou prints de elogios no WhatsApp.

Exemplo:
“Olha o que a reação desse cliente depois de usar nosso produto!”

2. Demonstração de produtos ou serviços

Use vídeos rápidos mostrando detalhes, funcionamento ou diferenciais do que você vende.

Exemplo:
“Essa é a textura real do nosso hidratante. Leve, seca rápido e tem cheiro incrível!”

3. Bastidores do negócio (making of, dia a dia)

Humanize sua marca. Mostre a equipe, os pedidos sendo embalados, produção ou atendimento real.

Exemplo:
“Hoje foram 27 envios só pela manhã! Obrigado pela confiança!”

4. Ofertas com senso de urgência

Use stickers de “Contagem Regressiva” e chamadas com tempo limitado para gerar ação imediata.

Exemplo:
“Últimas unidades com 20% OFF só até hoje às 20h!”

5. Enquetes e interações

As interações aumentam o alcance e ajudam a entender o que o público deseja.

Ideias de enquetes rápidas:

  • “Qual cor você prefere?”

  • “Você usaria esse look?”

  • “Quer um cupom de desconto hoje?”

6. Antes e depois

Ideal para serviços ou produtos com resultado visível (beleza, estética, casa, moda, etc.).

Exemplo:
“Olha essa transformação com apenas 1 sessão!”

7. Dúvidas frequentes (FAQ)

Crie stories-resposta com as principais perguntas sobre preço, entrega, uso, validade etc.

Exemplo:
“Posso usar esse produto em pele oleosa? 👉 Sim! Ele é oil-free e super leve.”

8. Provas de estoque ou escassez

Mostre produtos acabando, modelos esgotando ou embalagens sendo montadas.

Exemplo:
“Acabou o tamanho M. Últimas peças no G!”

9. Conteúdo de valor (dicas, tutoriais, curiosidades)

Ensine algo útil e relevante para o seu público-alvo. Isso gera conexão e autoridade.

Exemplo:
“3 erros que você comete ao combinar esse tipo de calçado (Story 1 de 3)”

10. Chamadas para ação (CTA)

Não esqueça de direcionar o público:

  • “Responda esse story”

  • “Clique no link da bio”

  • “Me chama no direct pra garantir o seu”

Dica extra: use sequências estratégicas de Stories

Combine diferentes elementos para formar um mini funil de vendas. Exemplo:

  1. Story 1: Mostrar o problema (ex: “Suas roupas encolhem após 3 lavagens?”)

  2. Story 2: Apresentar solução/produto

  3. Story 3: Prova social

  4. Story 4: CTA com link ou direct

Conclusão

Stories bem planejados vendem e vendem todos os dias. O segredo está em variar os formatos, gerar engajamento real e incluir chamadas claras para ação. Use esse canal como uma conversa direta com o seu cliente. Com consistência, os resultados aparecem.

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